error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Vice-Governadoria busca parceira da Ufes em Políticas para as Mulheres


Vice-Governadoria busca parceira da Ufes em Políticas para as Mulheres 1
JAQUELINE Moraes recebeu vice-reitora e equipe de professores da UFES nesta terça-feira.

 

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, recebeu, nesta terça-feira (22), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, a vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel, e uma equipe de professores da instituição.

O objetivo do encontro foi debater as criações do Observatório de Políticas Públicas para as Mulheres no Estado e do curso de aperfeiçoamento de formação continuada para multiplicadores no combate à violência contra a mulher, o @Empenhadas.

“Trata-se de uma agenda de atuação propositiva e conjunta da Ufes para ajudar ainda mais na sistematização e monitoramento intensivo de indicadores e diagnósticos, de modo a subsidiar e otimizar a tomada de decisões do Governo do Estado no que tange às ações voltadas para as mulheres”, explicou a vice-reitora.

O Observatório de Políticas Públicas, ainda em criação, será uma base de dados consolidada e de informações qualificadas, que irá subsidiar estudos, pesquisas e debates com participação social sobre o tema. Já o curso @Empenhadas, projeto desenvolvido pela professora de Filosofia da Ufes, Cláudia Murta, será um aperfeiçoamento de formação continuada para multiplicadores no combate à violência contra a mulher.

Ambos os projetos, preveem a cooperação entre várias secretarias e a Universidade. “Vejo esta interação funcionando como interface do Programa Agenda Mulher da Vice-Governadoria e espero que, no futuro, as mulheres não precisem mais deste tipo de programa”, ressaltou Jaqueline Moraes.

Participação

Além da vice-governadora e da vice-reitora, participaram do encontro a professora de Filosofia da Ufes, Cláudia Murta; diretor do Centro de Ciências Exatas, Eustáquio Castro; professor e ex-diretor do Departamento de Computação Eletrônica do Campus da Ufes de São Mateus, Roney Pignaton da Silva; e o conselheiro universitário, Hilquias Crispim.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe