Vice-governadora conhece ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia

VISITA da vice-governadora à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo da Bahia aconteceu nesta sexta-feira (18).

 

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, visitou, nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo da Bahia, em Salvador. Ela foi recebida pela titular da pasta, Julieta Palmeira, que apresentou, em companhia de outras gestoras, os trabalhos desenvolvidos para gerir as políticas públicas para este segmento.

Jaqueline Moraes afirmou que o objetivo da visita foi conhecer os projetos com foco nas mulheres em outras partes do País. “Sou a primeira vice-governadora do Espírito Santo e gostaria de deixar um legado para as mulheres capixabas. Então, é necessário buscar o que tem sido feito nesse sentido”, disse.

Ela apresentou o programa Agenda Mulher, desenvolvido pela Vice-Governadoria do Estado, que busca a transversalidade de políticas públicas para as mulheres.

“Quando assumimos, conversei com todas as Secretarias e autarquias para ver de que forma cada órgão atuaria nesse sentido. O Agenda Mulher tem foco no empreendedorismo, além de dar visibilidade e promover o empoderamento das mulheres no Espírito Santo”, pontuou.

Durante a apresentação dos projetos que compõem o programa, Jaqueline Moraes relembrou sua trajetória de vida e utilizou seu exemplo como uma forma de incentivo às mulheres para buscar meios de vencer as dificuldades da vida.

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia falou sobre a importância em unir esforços para promover ações de enfrentamento à violência e de fortalecimento da autonomia econômica e social das mulheres. “Estamos muito felizes com essa visita e a possibilidade de desenvolvermos ações juntas. As políticas voltadas para as mulheres precisam ser fortalecidas e é isso que estamos fazendo”, declarou Julieta Palmeira.

A reunião foi acompanhada pela chefa de Gabinete da SPM, Daniele Costa, e integrantes da pasta, além de Michele Dantas, representante da Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em Salvador.