Unidade do Detran|ES é inaugurada em Ponto Belo

Unidade do Detran|ES é inaugurada em Ponto Belo, Os cerca de 7,8 mil moradores de Ponto Belo, no extremo norte capixaba, a partir desta quinta-feira (05), contam com um novo Posto de Atendimento Veicular (PAV) para realizar serviços como o registro de veículos e procedimentos de habilitação dos condutores.

Localizado no Centro da cidade, ao lado da rodoviária, o espaço foi inaugurado em cerimônia com a presença do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira; do prefeito do município, Murilo Coelho; dos deputados estaduais Janete de Sá e Freitas; e demais autoridades da região.

Unidade do Detran|ES é inaugurada em Ponto Belo

A nova unidade fica na rua Espírito Santo, 488, e é composta por dois guichês de atendimento ao público, sendo um para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), e funcionará em novo horário, assim como todas as unidades do Detran|ES localizadas nos 78 municípios capixabas.

“Alteramos o expediente e horário de atendimento ao público em todas as unidades e aqui em Ponto Belo já inauguramos, após anos que o PAV estava fechado, com essa mudança para melhor atender aos cidadãos: de 8h às 17h. Até então, os servidores faziam serviços internos das 8h às 9h que estão sendo suprimidos pela digitalização de processos de veículos e de habilitação que iniciamos. Portanto, agora todos os serviços ligados a Habilitação, Veículos e Penalidades das unidades já podem ser feitos a partir das 8h”, explica Givaldo Vieira.

O diretor geral do Detran destaca ainda que o novo PAV de Ponto Belo segue uma das diretrizes do Governo do Espírito Santo: um Detran mais perto dos capixabas, com melhoria de estrutura para servidores, cidadãos e informatização dos serviços.

“A melhoria na prestação de serviços é uma prioridade da gestão liderada pelo governador Renato Casagrande. E o Governo trabalha para beneficiar os moradores de todos os municípios, dos maiores até os menores em população, como é Ponto Belo. Em breve os pontobelenses poderão também fazer procedimentos ligados a veículos de forma ainda mais segura e ágil, com o processo eletrônico que começamos a implantar na Ciretran de Linhares e vamos expandir para todo o Estado”, revela Givaldo Vieira.

Unidade do Detran|ES é inaugurada em Ponto Belo

Serviços

 Dentre as principais atividades realizadas pelas unidades do Detran|ES estão o registro de veículos automotores e a habilitação de condutores. Associado a estes serviços, o Órgão desenvolve um conjunto de atividades que lhe competem, nos termos do artigo 22 do Código de Trânsito Brasileiro, como realização, fiscalização e controle do processo de formação, aperfeiçoamento, reciclagem e suspensão de condutores; Expedição e cassação da Licença de Aprendizagem; Permissão para Dirigir e Carteira Nacional de Habilitação; Vistoria, Inspeção das condições de segurança veicular, registro, emplacamento, emissão de lacre da placa, e licenciamento de veículos, expedição do Certificado de Registro e do Licenciamento Anual.

Endereço

Local: PAV de Ponto Belo Rua Espírito Santo, 488, ao lado da Rodoviária, no Centro