The news is by your side.

Tratamento alternativo em sementes de tomate cereja orgânico é tema de pesquisa

Uso de sementes de alta qualidade fisiológica e sanitária representa importante estratégia na implantação de lavouras de tomate orgânico.

 

Com o objetivo de avaliar o efeito de tratamentos sanitários na qualidade fisiológica de sementes de tomate cereja produzidas sob manejo orgânico, um trabalho de pesquisa foi realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

De acordo com os pesquisadores envolvidos, o uso de sementes de alta qualidade fisiológica e sanitária representa importante estratégia na implantação de lavouras de tomate orgânico.

Foram utilizadas as sementes de tomate cereja do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo e submetidas aos tratamentos. Os estudos apontaram que a planta extrato de alfavaca-cravo é eficiente na manutenção da qualidade fisiológica e sanitária das sementes de tomate cereja sob manejo orgânico.

Mais informações sobre as metodologias e resultados dessa pesquisa, com o título “Tratamentos sanitários na qualidade fisiológica e sanitária de sementes de tomate produzidas sob manejo orgânico” estão disponíveis na Biblioteca Rui Tendinha, que funciona na sede Incaper, no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...