error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

TRANSitando leva grupo LGBT para o Festival JuventudES neste sábado (21)


TRANSitando leva grupo LGBT para o Festival JuventudES neste sábado (21) 1

 

Neste sábado (21), o projeto “TRANSitando pela Cultura Capixaba – Descobrindo a História do Espírito Santo” promove mais um tour cultural e informativo com um grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT+). Os participantes vão ao município de Vila Velha, onde participarão do Festival JuventudES realizado na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Prof. Paulo César Vinha, escola conhecida na região como Caic de Terra Vermelha. A iniciativa faz parte da programação da Semana Estadual de Debate sobre o Extermínio de Jovens.

De acordo com o gerente de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Renan Cadais, o passeio contribui para a promoção dos direitos da população LGBT, principalmente no que diz respeito ao acesso à cultura, lazer e espaços lúdicos do Estado. “A população LGBT+ solicita e tem direito à saúde e educação, mas também ao lazer, cultura e acesso à cidade, que deve ser um espaço de todas e todos os corpos”, destacou.

As inscrições para participar desta edição do projeto são limitadas e podem ser feitas por meio dos telefones (27) 3636-1324 e (27) 99309-4008 ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/1h6f7qcRbvnk_QvTDMmbjNrDRB7hwclgjPE9KQY6b5_o/edit.

Confira aqui a programação do Festival JuventudES.

TRANSitando

Com o objetivo de promover atividades turísticas de forma inclusiva e pedagógica, o projeto realiza visitas guiadas a patrimônios culturais históricos e pontos turísticos do Espírito Santo, a fim de apresentar à comunidade LGBT+ história e identidade local.

O TRANSitando é desenvolvido pela SEDH por meio da Gerência de Diversidade Sexual e Gênero.

Serviço

“TRANSitando pela Cultura Capixaba – Descobrindo a História do Espírito Santo”

Data: 21/09 (sábado)

Horário e local de saída: às 11h – Em frente ao Palácio da Fonte Grande, Centro, Vitória-ES

Inscrições: (27) 3636-1324 / (27) 99309-4008 /

https://docs.google.com/forms/d/1h6f7qcRbvnk_QvTDMmbjNrDRB7hwclgjPE9KQY6b5_o/edit


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe