Terceira Etapa do Inquérito Sorológico tem início nesta segunda-feira

 

O objetivo da Sesa é de que 5.840 pessoas participem da pesquisa nessa terceira etapa.

A Secretaria da Saúde (Sesa) dará início, na próxima segunda-feira (08), à terceira fase do “Inquérito Sorológico” – uma campanha de testagem da população capixaba para detecção de anticorpos do novo Coronavírus (Covid-19), a ação segue até a quarta-feira (10).

Nos três dias de testagens, 146 equipes, com três pesquisadores, visitarão residências em 19 municípios capixabas – em áreas conhecidas como setores censitários, conforme metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O objetivo da Sesa é de que 5.840 pessoas participem da pesquisa nessa terceira etapa. Os municípios participantes serão: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Aracruz, Barra de São Francisco, Castelo, Guaçuí, Guarapari, Pedro Canário, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante.

Resultado – Primeira e Segunda Etapas

Na segunda etapa, foram realizadas 7.042 testagens entre população sorteada, pessoas que têm contato com o sorteado positivo e de pesquisadores. O estudo aponta uma prevalência de 5,14% da população infectada, o que representa uma estimativa populacional de 206.559 mil pessoas no Estado. Na primeira etapa, a prevalência foi de 2,1% da população infectada e uma estimativa 84.391 pessoas no Estado.

Próxima etapa do Inquérito Sorológico

– Etapa 4

Data: 22, 23 e 24 de junho

Municípios: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Ecoporanga, Iúna, Marataízes, Santa Maria de Jetibá, Sooretama e Viana.