Sesp promove ações de segurança e conscientização em Montanha

Com objetivo de se aproximar da comunidade, debater políticas públicas e incentivar os capixabas a se envolver em reuniões de segurança, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em parceria com o município de Montanha, promove, nestas quinta (6) e sexta-feira (7), a Campanha do Desarmamento – Cultura de Paz. O evento contará com a participação do secretário André Garcia.
O evento acontecerá na Praça Osvaldo Lopes e no Teatro Municipal, no Centro da cidade. Na praça uma equipe da Sesp estará com o posto volante recolhendo armas ilegais, informando sobre a Campanha do Desarmamento e orientando como entregar armas. A entrega pode ser das 9 às 17h.

Sesp promove ações de segurança e conscientização em Montanha

Sesp promove ações de segurança e conscientização em Montanha


Pessoas maiores de idade podem entregar armas, sem qualquer punição. A entrega, inclusive, será indenizada. O valor pago varia entre R$ 150 e R$ 450, dependendo do calibre e do tipo da arma de fogo. O saque é liberado após 48 horas da entrega, ficando disponível por um período de 30 dias.
O cidadão recebe um protocolo para realizar o saque em qualquer agência do Banco do Brasil. Além disso, quem deseja entregar o armamento não precisa se identificar.
Pedagogo da Sesp, Paulo Moraes vai promover palestras em escolas de Montanha alertando sobre os riscos de se ter uma arma de fogo em casa. O conteúdo das palestras, cada uma com 30 minutos de duração, é a apresentação de dados estatísticos e notícias sobre acidentes com armas de fogo.
No Teatro Municipal, o secretário André Garcia participará da posse dos membros do Conselho de Segurança Municipal e da assinatura do decreto que estabelece a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. No encerramento, o secretário falará sobre ações da Sesp em todo o Estado que estão promovendo integração entre as forças de segurança, combate à criminalidade e ações estratégicas com objetivo de garantir mais segurança aos capixabas.
“Será um encontro importante porque trazemos a comunidade para essa discussão. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, está tendo essa preocupação e quer ouvir os capixabas de todo o Estado. Por isso começamos aqui em Montanha, forte parceiro, e vamos, em breve, percorrer todo o Espírito Santo. Queremos entender às solicitações da sociedade, mas precisamos convidá-la para esse momento, de integração”, comentou André Garcia.
Programação
Quinta-feira (6)
8 às 16h – Palestras sobre Desarmamento
Teatro Municipal
9 às 17h – Recolhimento de armas
Praça Osvaldo Lopes
Sexta-feira (7)
14h – Abertura
Apresentação com ginastas do projeto social Campeões de Futuro
Posse do Conselho de Segurança Municipal
Criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal
Palestra com o secretário André Garcia.