error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Serviços de informática e comunicação contam com recursos para aumentar a competitividade


Serviços de informática e comunicação contam com recursos para aumentar a competitividade 1
O SEGMENTO de mercado é um dos mais promissores e se apresenta como uma boa alternativa para micro e pequenas empresas ou microempreendedores.

Pequenos e médios empreendimentos com foco em serviços de informática e comunicação podem ser considerados uma boa aposta para os empresários que desejam investir no próprio negócio. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) oferece recursos para implantação, modernização, expansão, investimento em inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços de tecnologia.

De acordo com estudo desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) este segmento de mercado é um dos mais promissores de 2019 e se apresenta como uma boa alternativa para micro e pequenas empresas ou microempreendedores.

Serviços de informática e comunicação estão entre as atividades com maiores taxas de crescimento entre 2013 e 2017, com uma variação média anual do número de estabelecimentos de 12%.

Os modelos de negócio do segmento de informática e comunicação podem ser: serviço de comunicação multimídia, desenvolvimento de programas de computador, provedores de conteúdo, reparação de equipamentos de comunicação.

É importante que o empresário que deseja investir em um negócio com este foco tenha um plano de negócios adequado. A atualização de maquinário, softwares e capacitação da equipe são constantes e necessárias para ter competitividade no mercado. Para todos estes itens, o Bandes tem linhas de crédito que atendem às necessidades de investimentos do empresariado.

Outra opção dentro deste segmento está no desenvolvimento de novas tecnologias e inovação. Os produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) têm aplicação em outros ramos de negócio e maior valor agregado ao negócio.

As TICs são utilizadas das mais diversas formas, na indústria (no processo de automação), no comércio (no gerenciamento, nas diversas formas de publicidade), no setor de investimentos (informação simultânea, comunicação imediata) e na educação (no processo de ensino aprendizagem, na Educação a Distância).

Com os recursos do Bandes, o empresário pode também investir em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além da adaptação de softwares para utilização nestas diferentes áreas.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe