Seger busca instituições de ensino interessadas em convênio para concessão de estágio obrigatório

As instituições habilitadas ficarão responsáveis por coordenar o processo de escolha dos estudantes aptos a cumprirem o estágio obrigatório.

 

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (26), o Edital Nº 09/2019, que torna público o credenciamento de instituições de ensino de níveis Técnico e Superior interessadas em celebrar convênio com o Estado para a concessão de estágio obrigatório não remunerado.

Para participar, a instituição precisa atender aos critérios estabelecidos no chamamento público, disponível no site www.compras.es.gov.br, e entregar a documentação exigida pelo Estado, a partir do próximo dia 02 de janeiro. O convênio terá vigência de cinco anos contados a partir da assinatura do contrato, podendo ser renovado.

A análise do credenciamento será feita por uma comissão permanente, instituída pela Seger e os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado. As instituições habilitadas ficarão responsáveis por coordenar o processo de escolha dos estudantes aptos a cumprirem o estágio obrigatório e também por definir o campo em que eles atuarão, de acordo com as possibilidades apresentadas pela Seger.

O edital prevê a existência de 6.865 vagas de estágio obrigatório não remunerado, distribuídas entre 41 órgãos do Poder Executivo Estadual. As pastas que concentram o maior número de oportunidades são as secretarias da Saúde (Sesa); da Educação (Sedu); de Esportes e Lazer (Sesport) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou o objetivo da iniciativa: “Essa parceria visa contribuir para a formação e desenvolvimento profissional dos estudantes capixabas, ao oportunizar que eles atuem em diferentes áreas do serviço público. Além disso, traz nova energia para as entregas que fazemos diariamente à população”.