Seu portal de Notícias do Norte

Sefaz apreende 7 toneladas de camarão seco em São Mateus

Sefaz, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu caminhão que transportava, de forma irregular, sete toneladas de camarão seco.

 

Auditores fiscais da Receita Estadual apreenderam um caminhão que transportava sete toneladas de camarão seco, em São Mateus. O produto estava sem nota fiscal e armazenado, curiosamente, em sacos de açúcar: 350 sacos de 20 quilos cada.

A carga foi avaliada em R$ 70 mil, o que gerou uma multa de R$ 32 mil aos proprietários. O auto de infração foi pago e a carga liberada. A ação, assim como outras realizadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nessa quarta-feira (14), auditores já haviam apreendido um caminhão que transportava etanol e estava com a nota fiscal irregular. “As ações de trânsito são muito importantes. Apesar das dificuldades impostas pelo período de pandemia, as ações continuam, e nelas conseguimos verificar muitas irregularidades e fazer as devidas autuações e apreensões”, avaliou o auditor fiscal Frank Gaigher Bermudes.

Na região norte também são constantes as apreensões de bebidas, café, granito, entre outros produtos.

Comentários
Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe