Seu portal de Notícias do Norte

Sedu realiza formação sobre Redes Sociais para Escolas de Tempo Integral

Objetivo é que as unidades façam a divulgação dos trabalhos realizados durante pandemia.

 

Diretores e equipes pedagógicas de escolas da Educação de Tempo Integral da Rede Estadual participaram, na tarde desta quarta-feira (29), da formação “Potencializando as Redes Sociais na Escola”. Realizada pelas equipes de Tempo Integral, com o apoio da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação (Sedu), a formação teve como objetivo orientar sobre o uso do Instagram, com foco na divulgação das ações das escolas, tendo em vista também que, com a pandemia da Covid-19, houve um aumento expressivo do uso de tecnologia e mídias sociais durante as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

Participaram da formação o coordenador da Educação de Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema, e a coordenadora de Comunicação da Sedu, Mirela Marcarini. A apresentação sobre o uso e  as funcionalidades do Instagram foi conduzida pela trainee de Gestão Pública e Analista de Projetos da Sedu, Júlia da Matta Machado de Paula.

“A ideia desse momento é auxiliar as escolas da Rede Estadual a potencializar o uso de suas redes sociais, fazendo com que isso se some à divulgação das ações realizadas pelos professores, alunos e por toda a equipe. A proposta é levar  informações sobre o uso do Instagram como uma ferramenta que ajudará a dar ainda mais visibilidade a todo esse trabalho realizado pelas escolas de Tempo Integral. E queremos que esse momento tenha continuidade com outras formações sobre o tema”, disse Marcelo Lema.

Comentários
Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe