The news is by your side.

Sedu lança primeiro Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) acessível

 Ambiente Virtual de Aprendizagem está em fase de uso e em março será avaliado.

 

A Secretaria da Educação (Sedu) lançou seu primeiro Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) acessível para as ações de formação continuada para professores da Rede. A ferramenta está inserida na Formação Modelo Pedagógico e de Gestão da Educação em Tempo Integral, realizada por meio da parceria entre a coordenação da Educação em Tempo Integral (CETI) e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope).

O acesso às novas tecnologias da informação e comunicação em ambiente educacional digital é garantido por vídeos produzidos pela equipe de formação e traduzidos por intérprete de Libras. Outras funcionalidades que garantem esse acesso são os materiais formativos livres que contêm ativação de legenda, textos que podem ser aumentados em PDF e recursos digitais que contam com áudio-descrição.

A gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério da Sedu, Mariana Pozzatti, destacou que “desde o formulário de inscrição, quando a secretaria identificou que 0.90% dos participantes sinalizavam a necessidade de apoio ou atendimento especializado no processo de estudos, a ação formativa considerou diferentes possibilidades para atender ao seu público-alvo”.

Com o auxílio da Assessoria de Educação Especial, o Cefope tem buscado atender às pessoas com deficiência visual, auditiva e surdas também nos processos formativos, visando a garantia do direito à informação e à formação.

O AVA inclusivo está em fase de uso e em março será avaliado por alunos surdos e com baixa visão, o que reforça a garantia do direito à educação com acessibilidade e compromisso com a população capixaba.

você pode gostar também
Comentários
Loading...