error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Sedu divulga resultado final dos professores classificados para formação no Ensino de Língua Espanhola


Sedu divulga resultado final dos professores classificados para formação no Ensino de Língua Espanhola 1

A Secretaria da Educação (Sedu) divulga, nesta quarta-feira (30), o resultado final dos candidatos classificados para a formação “Atualização e Aperfeiçoamento no Ensino de Língua Espanhola”. A iniciativa formativa é resultado de uma parceria firmada entre a Sedu e o Ministério de Educação e Formação Profissional da Espanha, por meio do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil.

Espera-se capacitar 45 professores de Língua Espanhola atuantes na Rede Pública de Educação do Estado do Espírito Santo entre efetivos e em designação temporária, representando cerca de 35% dos profissionais da área. Além disso, haverá aprimoramento técnico desses profissionais, com a programação da formação e dos benefícios da assessoria e dos materiais didáticos, por meio de um processo de ensino organizado no serviço cotidiano dos professores cursistas, que contará com 40 horas de formação presencial e cinco horas on-line.

“A certificação partilhada entre o Ministério da Educação Espanhola e a Secretaria da Educação fortalece as parcerias interinstitucionais”, disse A gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério da Sedu, Mariana Pozzatti.

As aulas serão realizadas no período de 18 a 22 de novembro de 2019, das 9h às 17h, na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Prof. Renato José da Costa Pacheco, localizada em Jardim Camburi, Vitória. Durante o período de formação, a Sedu autorizará a liberação dos professores selecionados.

O documento assinado pelo secretário da Educação, Vitor de Angelo, e o conselheiro de Educação da Embaixada Espanhola, Pedro Cortegoso Fernández, em 16 de agosto de 2019, prevê:

  • Contribuir para a difusão e o desenvolvimento do ensino da língua espanhola na rede pública de ensino do Estado do Espírito Santo;
  • Fomentar a formação continuada dos professores da rede;
  • Cooperar no ensino do espanhol como língua estrangeira;
  • Promover o intercâmbio acadêmico, cultural e tecnológico dos alunos, professores e profissionais da educação e a realização de atividades conjuntas;
  • Promover a difusão da cultura espanhola.

RESULTADO FINAL

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7821.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe