Sedu contrata professores e pedagogos em regime de designação temporária

 

A Secretaria da Educação (Sedu) está contratando professores e pedagogos em caráter emergencial, em regime de designação temporária, para atender às necessidades das unidades escolares públicas estaduais enquanto durar a situação de emergência causada pela pandemia da Covid-19. A Portaria nº 113 que estabelece as normas, foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (02).

A decisão foi tomada para fins de substituição de profissionais do magistério, afastados das unidades escolares por pertencerem ao grupo de risco. Não serão aceitas contratações de candidatos, inscritos pelos editais em vigência na data de publicação desta portaria, que possuem comorbidade, pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19.

Para formalização de contrato, os candidatos deverão apresentar, além de toda a documentação exigida nos editais de abertura dos respectivos processos seletivos, uma autodeclaração de saúde, informando que não se enquadram nas vedações do parágrafo único do artigo 2º desta portaria.

Leia atentamente a Portaria nº 113.

Mais informações nos telefones (27) 3636-7666/ 3636-7667.