error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Sedes promove aproximação comercial com Amazonas


Sedes promove aproximação comercial com Amazonas 1
SECRETÁRIO de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, viaja para Manaus, nesta quarta-feira (18), com a missão de promover a aproximação entre o Espírito Santo e o Amazonas, devido ao Protocolo ICMS 23/2016, que dispõe sobre a implantação de um polo de distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus em um armazém geral localizado no município de Cariacica.

Kneip viaja na companhia do subsecretário de Estado de Competitividade e Projetos Estruturantes da Sedes, Adson Thiago; e do secretário de Estado da Fazenda, Rogélio Pegoretti.

O secretário de Desenvolvimento explica o motivo pelo qual a aproximação é importante para o Espírito Santo. “O Protocolo 23/2016 proporciona a ambos os estados uma fórmula ganha-ganha, em que o Amazonas se beneficia de uma repartição fazendária em Cariacica, em um raio próximo a 60% do PIB brasileiro, de onde poderá administrar a arrecadação do ICMS de sua competência, decorrente da venda de mercadorias procedentes da Zona Franca de Manaus. Já o Espírito Santo incrementará seus negócios por intermédio de tal parceria, além de proporcionar a melhoria dos processos logísticos e promover ganhos de lead time e custos”, revela Kneip.

Com o Protocolo, as remessas dos produtos industrializados na Zona Franca de Manaus para o depósito em Cariacica – destinados à comercialização em qualquer ponto do território nacional ou à exportação para o exterior –, poderão ser efetuadas com suspensão do ICMS, desde que autorizadas pela Secretaria da Fazenda do Amazonas por empresas com contrato de locação em Cariacica.

Caberá à Sefaz/ES a gestão e o acompanhamento dos termos pactuados no Protocolo do ICMS.

A aproximação será feita em um encontro de negócios a ser realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), e contará ainda com a palestra magna de Rogério Salume, fundador da Wine, empresa capixaba que se tornou o maior e-commerce de vinhos da América Latina.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe