error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Secretaria da Saúde contratualiza mais 452 leitos para atendimento a casos da Covid-19


 

Secretaria da Saúde contratualiza mais 452 leitos para atendimento a casos da Covid-19 1
Contratação dos equipamentos faz parte da expansão de leitos para atendimento a casos do novo Coronavírus.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), iniciou a segunda fase da expansão de leitos para atendimento a casos do novo Coronavírus (Covid-19). Será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28), a Portaria 071-R, que estabelece a contratualização de leitos com hospitais particulares e filantrópicos em todas as regiões do Estado, específicos para atendimento aos pacientes que desenvolvam formas graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave 2 (SARS-CoV-2).

O contrato prevê a compra de 452 leitos em hospitais privados, sendo 283 de enfermaria e 169 de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), que serão utilizados quando as disponibilidades do Sistema Único de Saúde (SUS) forem insuficientes para garantir a cobertura assistencial à população.

“Esses contratos irão garantir que esses leitos sejam exclusivos e estejam disponíveis para o atendimento ao SUS e serão disponibilizados para utilização via Central de Regulação”, informou o subsecretário de Estado para Assuntos de Regulação e Organização da Atenção à Saúde, Gleikson Barbosa.

Dessa forma, o Governo do Estado dá mais um passo para cumprir o planejamento de disponibilizar, até o final de junho, 1.279 leitos específicos (652 de UTI e 667 de enfermaria) para o tratamento do coronavírus.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe