error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Saiba como emitir seu boleto de pagamento Bandes de forma rápida e segura


Praticidade e rapidez são valores essenciais para a prestação de serviços na atualidade. Por isso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza uma funcionalidade personalizada para a emissão dos boletos de pagamento de parcelas de financiamento. Os clientes do banco podem acessar o documento no conforto de casa pelo site ou aplicativo para smartphone.

E, para aqueles que têm dúvidas quanto à utilização do serviço, a equipe do Bandes traz algumas orientações de uso para que o cliente o usufrua com maior eficiência:

Emissão de boletos no site
Para acessar o serviço, os empreendedores dos 78 municípios capixabas devem acessar o site bandes.com.br e selecionar a opção “Emissão de Boletos”. Ao preencher as informações é necessário informar o número do contrato firmado e o documento de identificação – CPF, para pessoas físicas, ou CNPJ, para pessoa jurídica.

1 – Fique atento
• Alguns navegadores podem apresentar lentidão ou erro na hora da emissão, por isso, dê preferência para o navegador Google Chrome e não se esqueça de desbloquear a exibição de pop-up nas configurações do navegador;
• Para pessoa física basta preencher os campos disponíveis com o CPF e data de aniversário do titular do contrato;
• No caso de pessoa jurídica, preencha com o CNPJ e o número do contrato com o banco (você pode obter o número no próprio contrato, ou através do telefone do Bandes Atende, 0800 283 4202).
• O sistema gera um boleto para cada contrato existente. Logo, havendo mais de um contrato, será necessário repetir o procedimento e emitir um boleto para cada um deles.
• Não deixe para gerar os boletos na última hora, o sistema permite a emissão dos boletos com antecedência;

2 – Conheça as possibilidades do sistema
• Podem ser emitidos boletos para parcelas a serem pagas no vencimento, em dia, ou parcelas vencidas com até 30 dias de atraso;
• Você pode programar a data de vencimento do seu boleto vencido para até dez dias corridos, a partir da data de solicitação do boleto. Para isso, basta indicar, durante o processo de emissão, a data que melhor se adequa à suas necessidades;
• Para programar datas superiores a dez dias corridos, basta entrar em contato com o Bandes Atende (0800 283 4202);

3 – Segurança nunca é demais
A equipe do banco alerta para a existência de vírus que modificam os boletos bancários gerados pela internet, desviando o valor pago para uma conta que não é de titularidade do banco. Para não passar sufoco, basta seguir as seguintes medidas de prevenção antes de efetuar o pagamento:

• Mantenha seu antivírus, sistema operacional e navegador atualizados;
• Verifique no boleto gerado as seguintes informações:
• Se a logo é do Banestes, e os números destacados em vermelho são 021;
• Se os números destacados em verde no código de barras correspondem aos seis primeiros números do Nosso Número;
• Se os números destacados em azul no código de barras correspondem ao Código do Cedente ou Código do Beneficiário;
• Se os números destacados em laranja no código de barras correspondem ao Valor do Documento;
• Caso o boleto gerado não tenha as informações conforme indicado acima, não efetue o pagamento e entre em contato com o Bandes.

Emissão de boleto no aplicativo
O aplicativo móvel (app) está disponível para smartphones e tablets nos sistemas Android e iOS, para baixa-lo basta pesquisar por “Bandes” na barra de pesquisa do Google Play (para Android) ou App Store (para iOS).

Para emitir o boleto abra o aplicativo e entre no menu “Emissão de Boletos”, depois, é só preencher as informações solicitadas: CPF ou CNPJ, o número do contrato, no caso de pessoa jurídica, e data de aniversário, no caso de pessoa física.

Texto de Beatriz Moreira

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe