Rematrícula nas escolas públicas do ES começam nesta terça (29)

O processo de matrícula tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o ensino fundamental e médio e a sua permanência no processo de escolarização.

Serão mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio Regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, agora, passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante. Também serão ofertadas mais de 29 mil vagas para o tempo Integral.

O resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2020. Já a efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31 de janeiro.

O aluno ou o responsável precisa acessar www.sedu.es.gov.br, entrar com o login e senha (nos casos de rematrícula ou transferência), e realizarem o procedimento indicado na página principal, a partir da próxima terça-feira (29). Para aqueles que farão a pré-matrícula, o login e a senha não são necessários.

Rematrícula e/ou solicitação de transferência interna, ou seja, para os alunos que já são da Rede Estadual;

Pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual;

Divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula;

Efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula.