Qualificar ES Turismo retoma atividades com capacitação de policiais militares

As aulas são ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

As atividades do Programa Qualificar ES Turismo foram retomadas, na manhã desta segunda-feira (19), com a turma de Inglês Instrumental dirigida a policiais militares. A capacitação foi interrompida em março deste ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A atividade é uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES).

Com foco na qualificação dos policiais para atendimento aos turistas que visitam o Espírito Santo, as aulas ocorrem no Hotel Senac, em Vitória, até o próximo dia 31, no período da manhã. As aulas são ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, enfatiza que o reinicio do Qualificar ES Turismo é uma das ações que compõem o Plano de Retomada da Economia do Turismo Capixaba. “O retorno de nossas capacitações é muito positivo para o turismo capixaba. Nosso foco é manter o atendimento aos turistas cada vez mais qualificado e esta ação complementa uma série de atividades que tornam o destino Espírito Santo ainda melhor”, afirma.

Em novembro mais uma turma de policiais participa da mesma capacitação. A coordenação do Programa Qualificar ES Turismo é da Gerência de Gestão de Turismo da Setur.