Projeto ‘Saúde e qualidade de vida’ completa 10 anos

Desde sua criação, a ação vem promovendo melhoria na qualidade de vida dos estudantes.

Neste ano de 2020, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jerônimo Monteiro comemoraria o décimo ano de criação do projeto ‘Saúde e qualidade de vida’ com a tradicional feira de ciências. Com o advento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e do distanciamento social, as ações tiveram que acontecer remotamente, por meio de lives, realizadas entre os dias 06 e 10 de junho.

Desde que foi criada, a ação busca auxiliar na mudança de hábitos visando à melhoria da qualidade de vida, física e mental, dos estudantes e suas famílias, no município de Jerônimo Monteiro. Para esta edição, foram produzidos vídeos através da plataforma Tik Tok, popular entre os mais jovens, além de webconferências  para debater o assunto. Também foram compartilhados trabalhos como, por exemplo, crônicas, com a utilização de aplicativos de troca de mensagens instantâneas.

Através de pesquisa e observação, a ação visa a sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de se discutir os hábitos baseados em uma vida saudável, alcançando, assim, bem-estar físico e mental.

Sobre a semana de realização do projeto, a diretora da unidade, Luzia Santos, lembra que nesse projeto os alunos puderam pesquisar e utilizar novas ferramentas digitais. “Eles tiveram a oportunidade de vivenciar atividades capazes de tornar a aprendizagem mais significativa e autônoma. Foi um momento de muito aprendizado para todos e de muita importância para a escola, nesse momento. O evento já é realizado há 10 anos pela escola e todo ano com muitas novidades”, disse.