Projeto quer capacitar militares do ES para candidatura nas próximas eleições

Entidades de servidores militares promoveram, no último sábado (5), o primeiro ‘Fórum Político-militar’, com finalidade de capacitar servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar para a ocupação de cargos políticos. A meta é que mais militares participem das eleições de 2022.

O evento foi tema de pronunciamento do vereador e policial militar, Chico Siqueira (PHS), na última segunda-feira (7), na Câmara dos Vereadores de Vila Velha. Segundo o vereador, que preside a Comissão de Segurança Pública do Legislativo canela-verde, a iniciativa é independente, sem vínculo partidário, que não envolve o comando da PM nem do Corpo de Bombeiros.

O vereador afirmou que o projeto tem finalidade de fortalecer a categoria nos cargos políticos. “As entidades dos policiais e bombeiros militares desejam aumentar a representatividade da categoria na classe política e, desta forma, ter mais respaldo para discutir, com o Estado, recomposição salarial dos servidores militares e novas políticas públicas para as áreas de segurança, educação e saúde.”, disse Chico.

O fórum é coordenado pela Associação dos Oficiais Militares (ASSOMES); Associação de Cabos e Soldados (ACS); Associação dos Bombeiros Militares (ABMES); Associação dos Militares da Reserva (ASPOMIRES); e Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSES).