error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Programa Agenda Mulher realiza primeiro ciclo de debates no interior do Estado


Programa Agenda Mulher realiza primeiro ciclo de debates no interior do Estado 1
Os municípios incluídos no roteiro desta semana foram os da região norte e nordeste: Vila Valério, São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Vila Pavão, Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário.

 

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, iniciou, nesta semana, a interiorização do eixo político do Programa Agenda Mulher. O evento é uma continuidade aos ciclos de debates realizados no início deste mês com o evento “Mais Mulheres na Política Capixaba”. O objetivo do debate é levar o tema e seus reflexos para outros municípios do Espírito Santo. Os eventos locais foram adaptados para o atual período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), respeitando as normas sanitárias.

O Agenda Mulher busca empoderar mulheres por meio do empreendedorismo, mostrando a gestão pública como campo de oportunidade para as mulheres, além de ajudar a desenvolver uma comunidade mais cidadã e justa a partir do fortalecimento do eixo político do programa.

“Esse eixo busca a visibilidade da mulher. Ele entende que ela já exerce uma liderança em seu bairro, em um coletivo. As mulheres são muito ativas na sociedade e fazem parte do desenvolvimento local. Nós buscamos incentivar e motivar as capixabas, mostrando que a entrada na gestão pública é natural e boa para todos. Essa ação do Agenda Mulher vai ao encontro das campanhas e projetos que trabalham a igualdade como um dos pontos fundamentais para o desenvolvimento humano”, disse Jaqueline Moraes.

Elaborado para inspirar mulheres a ocuparem espaços no processo democrático e mostrar que o aumento de lideranças femininas é bom para o Estado e melhor ainda para as políticas públicas do Estado, os encontros buscam equiparação feminina na política e trabalha para atingir a meta do Planeta 50-50 em igualdade de gênero proposta pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os municípios incluídos no roteiro desta semana foram os da região norte e nordeste: Vila Valério, São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Vila Pavão, Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário.

Evento Mais Mulheres na Política Capixaba

Realizado entre os dias 02 e 04 de setembro, o ciclo de debates “Mais Mulheres na Política Capixaba” abordou temas como a importância da representatividade feminina em espaços de gestão,  refletiu sobre as cotas de gênero e as dificuldades da participação das mulheres no processo democrático.

O evento foi organizado pela Vice-Governadoria em parceria com o Secretaria de Economia e Planejamento (SEP); Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp); Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (ESPGE); Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV), Comissão de Direitos Políticos e Eleitorais/Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

O ciclo de palestras está disponível no site da Rede Gazeta e nas redes sociais, Facebook e Youtube, da TV Educativa ES.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe