error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Prodest divulga ata de registro de preços para ampliar rede de fibra óptica do Governo


Prodest divulga ata de registro de preços para ampliar rede de fibra óptica do Governo 1
OS RECURSOS também serão usados para a manutenção da rede de fibra óptica já implantada.

 

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) publicou, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, o aviso da ata de registro de preços para ampliação da rede de fibra óptica da Região Metropolitana da Grande Vitória, que alcançará os municípios de Guarapari, Viana e novos locais na Serra.

A ata informa que o investimento previsto na implantação de 340 km de fibra óptica, que interligará cerca de 100 órgãos públicos estaduais. Os recursos também serão usados para a manutenção da rede de fibra óptica já implantada, que contempla cerca de 450 repartições estaduais, em Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra.

A rede contribuirá para a realização de atividades que exigem grande tráfego de dados, como videoconferência, teleaudiências criminais, telefonia integrada e videomonitoramento indoor e outdoor. Também permitirá o acesso aos serviços eletrônicos de Governo e internet em alta velocidade.

Nova etapa

Para a formalização da ata foi realizado um processo licitatório, vencido pela empresa Fraga de Medeiros. A próxima etapa para o início da ampliação da rede abrange a assinatura de contratos.

“A ata é uma referência importante para a previsão de investimentos nos serviços de ampliação e manutenção da rede. A estimativa é que as assinaturas dos contratos aconteçam até o fim deste ano”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Essa ata tem validade de um ano e está disponível na Gerência Administrativa do Prodest, que fica na Avenida João Batista Parra, 465, na Praia do Suá, em Vitória (ES). O documento também pode ser acessado pelo site www.compras.es.gov.br.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe