Procon-ES capacita profissionais de São Mateus para fiscalizar postos de combustíveis

Procon-ES capacita profissionais de São Mateus para fiscalizar postos de combustíveis, Fiscais do Procon Municipal de São Mateus foram capacitados pelo Procon-ES, na última semana, para atuarem no segmento de fiscalização dos postos revendedores de combustíveis líquidos. O treinamento teve como objetivos ampliar a rede de fiscalização e intensificar as ações nos postos.

Procon-ES capacita profissionais de São Mateus para fiscalizar postos de combustíveis

Treinamento visa à ampliação da rede de fiscalização e a intensificação das ações nos postos.

Operações

Durante as operações, os agentes realizaram testes de qualidade do combustível líquido, testes de vazão nos bicos das bombas, para verificar se está indo para o tanque realmente o que o consumidor paga. Além de constatar a presença de placas obrigatórias da ANP do Procon e a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor para consulta, dentre outras normas.

Posto de combustível é o segmento mais fiscalizado pelo Procon-ES. A demanda é grande, e no ano passado, o órgão realizou 288 ações fiscalizatórias nessa área. Um aumento de 176,92% comparado ao ano de 2017. Neste ano, quase 40 postos já foram fiscalizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Marataízes, Presidente Kennedy e São Mateus.

O objetivo

“O objetivo desse treinamento prático, foi de capacitar os agentes municipais para que possam fiscalizar os postos revendedores de combustíveis e atender às demandas dos seus municípios. Vamos ampliar a rede de fiscalização e intensificar as ações”, explicou Lana Lages, diretora-presidente do Procon-ES.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SÃO MATEUS