Presos em Pinheiros suspeitos de abuso sexual de adolescente de 13 anos

Policias civis da Delegacia de Pinheiros prenderam nessa segunda-feira (22) um homem de 53 anos e outro de 37 anos, suspeitos de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. Os dois foram detidos em suas respectivas casas, no município.
Segundo o responsável pela operação, delegado Líbero Penello de Oliveira Filho, as investigações começaram depois que a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência em agosto do ano passado. “Os suspeitos moravam próximos à casa da menina e esperavam suas respectivas esposas saírem para trabalhar para ir ao encontro da adolescente e cometerem os abusos enquanto a mãe dela estava trabalhando”, declarou Líbero Penello.
Ainda de acordo com o delegado, o homem de 53 anos é pai do padrasto da vítima e o outro é primo do padrasto da jovem. “Apesar do parentesco, descobrimos que o padrasto da adolescente não sabia dos abusos que a enteada sofria”, destacou Líbero.
Após os depoimentos da vítima e da mãe dela, o delegado solicitou que a Justiça expedisse os mandados de prisão contra os suspeitos que foram cumpridos com apoio da Polícia Militar.
Os detidos foram autuados por estupro de vulnerável e encaminhados para Penitenciária Estadual de Vila Velha (Xuri), onde permanecem à disposição da Justiça.