Prefeito recua e decreta fechamento total do comércio na cidade de Boa Esperança,

O prefeito Lauro Vieira (PP) acaba de decretar o chamado “lockdown” em todo o município de Boa Esperança. O decreto vem depois dos números esmagadores que apontou um aumento de 80% no número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade.

Prefeito recua e decreta fechamento total do comércio na cidade de Boa Esperança,

O prefeito Lauro Vieira (PP) acaba de decretar o chamado “lockdown” em todo o município de Boa Esperança.

O cidade confirmou o 20º caso do novo coronavírus no fim da tarde desta segunda-feira (18). Na sexta-feira passada eram 12 casos. Um crescimento absurdo de 80% nas estatísticas em apenas 48 horas. Além disso, a cidade contabiliza 01 morte e ainda há outra morte ocorrida em menos de doze horas após a confirmação primeira, em um paciente que apresentava sintomas do novo coronavírus. O resultado dos exames vai confirmar ou não mais uma morte.

Enquanto isso, o número de casos suspeitos só aumentam, e agora são 35.
No norte do Estado, a cidade de Boa Esperança só perde para São Mateus no número de casos confirmados em um único bairro (o Centro), segundo dados do governo do Estado.

A medida de bloqueio total começa a valer a partir de quarta-feira (20). Com isso, todo o comércio, inclusive aqueles considerados “essenciais” estão fechados, as pessoas estarão obrigadas a permanecer em casa e as entradas e saídas da cidade passam a ser monitoradas com mais rigor.

“Inicialmente, minha intenção era a de decretar o horário de expediente das 8h às 14h, mas depois que tomei conhecimento do novo boletim dando conta que de que oito novos casos de coronavírus foram registrados no município, mudei de ideia e decidi decretar o lockdown no comércio a partir desta quarta-feira (20), até o próximo dia 26”, disse o prefeito Lauro Vieira, em entrevista à imprensa.