The news is by your side.

Prefeito de Boa Esperança ataca decisão da Justiça em mudar Fórum para Pinheiros

Prefeito de Boa Esperança ataca decisão da Justiça em mudar Fórum para Pinheiros. O prefeito de Boa Esperança Lauro Vieira (PP) atacou a decisão da Justiça em integrar o Fórum do município junto a comarca de Pinheiros. A declaração foi dada em entrevista a uma rádio no início da tarde desta sexta-feira (29).

Prefeito de Boa Esperança ataca decisão da Justiça em mudar Fórum para Pinheiros

Segundo o político, a decisão tomada na noite de ontem por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça é uma “aberração”. O prefeito também disse que só não vai conclamar a sociedade do município sobre o qual governa para ir às ruas, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Lauro Vieira disse que não vai “cruzar os braços” diante do que chamou de “covardia”, e que vai até o Supremo Tribunal Federal em Brasília, se preciso for, para reverter a decisão da Justiça do Espírito Santo.

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo criticou a integração de comarcas no Estado e classificou a votação do Judiciário como uma sessão secreta e disse que vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a medida.

A sessão do Tribunal de Justiça realizada por videoconferência, não chegou a ser transmitida ao público. O Tribunal de Justiça alegou problemas técnicos, mas garantiu que a sessão foi acompanhada por um representante do Ministério Público Estadual (MPES). Segundo o judiciário, advogados que solicitaram login puderam acompanhar ao vivo. A OAB lamentou não ter sido convidada para participar.

Por: Natanael Cordeiro

você pode gostar também
Comentários
Loading...