Prefeito de Boa Esperança ataca decisão da Justiça em mudar Fórum para Pinheiros

Prefeito de Boa Esperança ataca decisão da Justiça em mudar Fórum para Pinheiros. O prefeito de Boa Esperança Lauro Vieira (PP) atacou a decisão da Justiça em integrar o Fórum do município junto a comarca de Pinheiros. A declaração foi dada em entrevista a uma rádio no início da tarde desta sexta-feira (29).

Prefeito de Boa Esperança ataca decisão da Justiça em mudar Fórum para Pinheiros

Segundo o político, a decisão tomada na noite de ontem por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça é uma “aberração”. O prefeito também disse que só não vai conclamar a sociedade do município sobre o qual governa para ir às ruas, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Lauro Vieira disse que não vai “cruzar os braços” diante do que chamou de “covardia”, e que vai até o Supremo Tribunal Federal em Brasília, se preciso for, para reverter a decisão da Justiça do Espírito Santo.

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo criticou a integração de comarcas no Estado e classificou a votação do Judiciário como uma sessão secreta e disse que vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a medida.

A sessão do Tribunal de Justiça realizada por videoconferência, não chegou a ser transmitida ao público. O Tribunal de Justiça alegou problemas técnicos, mas garantiu que a sessão foi acompanhada por um representante do Ministério Público Estadual (MPES). Segundo o judiciário, advogados que solicitaram login puderam acompanhar ao vivo. A OAB lamentou não ter sido convidada para participar.

Por: Natanael Cordeiro