“Porta dos fundos” vence Emmy Internacional por Melhor Comédia; veja vencedores

source

O Emmy Internacional consagrou duas produções brasileiras, na noite desta segunda-feira (25): o “Especial de Natal Porta dos Fundos” como a Melhor Comédia e “Hack the city”, do National Geographic, na categoria de séries em curta-metragem.

Leia também: Marjorie Estiano protagoniza cena eletrizante de “Sob Pressão” e web reage

arrow-options
Reprodução/Instagram/@portadosfundos

“Porta dos Fundos” fatura o Emmy Internacional na categoria Melhor Comédia


“Negócio é o seguinte: ‘ Porta dos fundos ‘ ganhou como Melhor Comédia com Especial de Natal. Semana que vem temos nosso novo especial. Eu estou muito feliz, de verdade. Emocionado. Porque isso é importante para o Brasil, para entedermos que cultura também é isso. Ano que vem quero estar aqui de novo nessa bagaça”, disse Fábio Porchat , em vídeo. Em seguida, completou: “É ainda mais especial porque é meu aniversário de casamento”.

Leia também: Com adeus de “Veep” e “GoT”, Emmy 2019 vê HBO maior que Netflix

A cerimônia foi realizada em Nova York, nos Estados Unidos. A Globo concorreu com três produções: “Se eu fechar os olhos agora”, em Melhor Minissérie ou Filme para TV, perdendo para a australiana “Safe harbour”; Marjorie Estiano , pelo trabalho em “Sob pressão”, concorreu como Melhor atriz, mas quem levou foi a húngara Marina Gera; e “A primeira pedra”, do canal Futura, concorreu como Melhor Mocumentário, mas o vencedor foi “Bellingcat”, da Holanda.

Indicado como Melhor Ator, o brasileiro Raphael Logam, da série “Impuros” , da Fox , perdeu para o turco Haluk Bilginer, de “Şahsiyet”; “Ópera aberta – Os pescadores de pérolas”, da HBO , foi indicado a Programa de Arte, mas o vencedor foi “Dance or die”, da Holanda; e “1 contra todos”, da Fox , concorreu ao prêmio de Série Dramática, mas o vencedor foi “McMafia”, de Cuba.

Fonte: IG GENTE