Policiais civis apreendem adolescente suspeito de matar comerciante em Pinheiros

Um adolescente de 15 anos, suspeito de matar o comerciante José de Jesus Santana, foi apreendido na tarde desta sexta-feira (11) durante uma operação policial realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros em conjunto com militares do município. A apreensão foi efetuada no bairro Jardim Planalto, em Pinheiros.
“Durante as investigações descobrimos onde o adolescente estava escondido. Após isso, montamos uma operação e seguimos para o endereço. Ao perceber a chegada dos policiais, o adolescente pulou vários muros de residências, mas foi abordado e apreendido”, ressaltou o responsável pela apreensão, delegado Dair Oliveira Júnior.
Na delegacia, o adolescente confessou a participação no crime e disse que cometeu o homicídio juntamente com outro adolescente de 15 anos, que, segundo o delegado, foi apreendido no último dia 07, durante uma operação policial na cidade de São Mateus.
“Os adolescentes confessaram tranquilamente o crime contando detalhes da ação criminosa, inclusive que compartilharam a mesma arma de fogo para matar José de Jesus Santana, tendo cada um dado tiros na vítima. A motivação para o crime, apesar das confissões dos menores, ainda está sendo apurada, pois desconfiamos dos motivos apresentados pelos adolescentes”, ressaltou o delegado.
O adolescente fio encaminhado para a unidade sócio educativa de Linhares, onde ficará a disposição da Justiça.
O crime
José de Jesus Santana foi assassinado, no dia 29 de janeiro, com cinco tiros na cabeça no interior de sua mercearia no bairro Galileia, em Pinheiros.
“O crime chocou a população da cidade de Pinheiros e cidades vizinhas, já que a vítima era muito conhecida, pois além de comerciante também era palhaço em rodeios na cidade e região, sendo muito querido por todos”, contou o delegado.