Polícia Militar recebe 14 novas viaturas

As viaturas serão destinadas ao Batalhão de Trânsito e diversos batalhões nas regiões norte, sul e Grande Vitória.

 

O Governo do Estado realizou, na tarde desta quarta-feira (24), a entrega de 14 viaturas para a Polícia Militar do Espírito Santo.

Os veículos serão utilizados no patrulhamento preventivo e contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para o radiopatrulhamento especializado, como rádios comunicadores digitais e sinalizadores em led.

O investimento total é de R$ 2.078.300,00. Cada viatura tem um custo unitário de R$ 148 mil pelos veículos Nissan Frontier, modelo 2021. A verba é proveniente de convênio com o Detran|ES e emendas parlamentares.

“O Detran|ES vem sendo cada vez mais proativo no cumprimento da tarefa de proteção à vida dos capixabas e de coibir os excessos no trânsito, investindo fortemente em estrutura e tecnologia de forma integrada a órgãos como a Polícia Militar e o BPTran. A partir de recursos provenientes de multas, ou seja, de erros cometidos por condutores nas vias, estamos reinvestindo na prevenção e para um trânsito mais seguro, por meio de aquisição de veículos, aparelhos celulares, sistema de talonário eletrônico, capacitações, drones, etilômetros, dentre outros itens importantes para melhor eficiência no trabalho dos profissionais da segurança em todos os municípios do Estado”, salienta o diretor geral do Detran|ES Givaldo Vieira.

As viaturas serão destinadas ao Batalhão de Trânsito e diversos batalhões nas regiões norte, sul e Grande Vitória.

A maioria das viaturas será destinada ao policiamento de trânsito e nas comunidades do interior do Estado. É o que destaca o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus. “Essas viaturas irão reforçar e melhorar o trabalho dos policiais militares no trânsito e nas regiões interioranas no Estado, auxiliando no combate ao crime e oferecendo uma boa segurança pública”, afirma.

As principais cidades capixabas atendidas com os novos veículos serão: Vitória, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, Nova Venécia e Santa Maria de Jetibá.