The news is by your side.

Polícia Militar promove educação ambiental para 190 crianças em Nova Venécia

Nesta terça-feira (22), a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestras e exposição de animais taxidermizados no Centro de Educação Infantil Idalina Maria Machado Fiel e no Centro de Educação Infantil Maria Luisa Dias Pestana Santos, ambos localizados no município de Nova Venécia. Ao todo foram atendidas 190 crianças com faixa etária entre 1 e 5 anos.

Polícia Militar promove educação ambiental para 190 crianças em Nova Venécia
Polícia Militar promove educação ambiental para 190 crianças em Nova Venécia

A soldado Rayane Batalha, bióloga e educadora ambiental, explicou a função biológica de cada um dos animais, assim como a importância deles para a qualidade de vida dos seres humanos. “Foi discutida também a problemática do lixo, onde quem quer cuidar dos animais deve cuidar também do seu lixo”, ressaltou a policial militar.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, contou que esse tipo de ação nas escolas é de extrema importância, pois gera consciência ambiental, tornando o futuro mais sustentável e limpo para as próximas gerações. “Crianças e professores ficaram encantados e com certeza é um momento que ficará guardado na lembrança e que ajuda na prevenção contra os crimes ambientais na região”, explicou o oficial.

Leia mais notícias sobre Nova Venécia

Curtam nossa página no facebook 

você pode gostar também
Comentários
Loading...