Polícia Civil elabora planejamento estratégico para a Copa do Mundo Sub-17

DURANTE os jogos, a atuação dos policiais civis, em atividade integrada com as demais forças de segurança, será realizada no atendimento na Delegacia Móvel, localizada no interior do Estádio Kleber Andrade.

Entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) acompanhará os jogos da 18º edição da Copa do Mundo FIFA Sub-17 de 2019 sediados no município de Cariacica. A partir de um intenso planejamento estratégico operacional, a PCES atenderá à população capixaba e aos turistas que frequentarão o Estádio Estadual Kleber José de Andrade nos próximos dias.

Participarão das ações estratégicas as equipes da Superintendência de Inteligência e Ações estratégicas (Siae), Divisão Especializada da Região Metropolitana (DERM), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias Regionais (DR) da Grande Vitória, que atenderão demandas 24 horas. De acordo com o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, o planejamento estratégico operacional da instituição, em conformidade com as diretrizes governamentais, objetiva promover o atendimento necessário, com eficiência e qualidade, aos participantes da Copa do Mundo Sub-17.

“A partir da intensa preparação das equipes da Polícia Civil do Estado, nós daremos condições de operacionalidade para que possamos desenvolver com competência as nossas atribuições, com vistas a dinamizar os atendimentos às ocorrências decorrentes de fatos relacionados ao evento, de modo a possibilitar maior mobilidade, celeridade e resolução dos procedimentos da polícia judiciária”, relatou o delegado-geral.

Segundo Arruda, as ocorrências geradas durante o período da Copa do Mundo Sub17 serão atendidas na Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção ao Turista (Deatur), localizada no Aeroporto de Vitória, na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, Vitória.

“Durante os jogos, a atuação dos policiais civis, em atividade integrada com as demais forças de segurança, será realizada no atendimento na Delegacia Móvel, localizada no interior do Estádio Kleber Andrade. O atendimento contará com uma equipe completa, composta por delegado, escrivão e agentes e investigadores de Polícia Civil, com capacidade para registrar ocorrências e lavrar procedimentos”, complementou.

O titular da Siae, delegado João Calmon, explicou que a Superintendência providenciará para que os plantões das DR atuem em regime de 24 horas, contando com os efetivos ordinários e com o reforço de policiais civis em regime de escala de serviço extra. “As ocorrências geradas no período do evento que tiverem relação direta com a Copa do Mundo FIFA Sub 17 terão prioridade no atendimento quando se tratar de situação de flagrante”, disse.

Os delegados enfatizam a utilização do Disque-Denúncia 181 ou do site https://disquedenuncia181.es.gov.br/ para a prestação de informações sobre crimes cometidos durante o evento. Eles relembram que essa atitude da população é de extrema importância, sendo garantido o anonimato.

Contatos:

– Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção ao Turista (Deatur): (27) 3137-9117. Av. Fernando Ferrari, s/nº, – Goiabeiras, Vitória – ES, Aeroporto de Vitória.

– 1ª Delegacia Regional (Vitória): (27) 3137-9091. Rua Construtor Camilo Gianordolo, 553 Horto, Vitória/ ES.

– 2ª Delegacia Regional (Vila Velha): (27) 3229-4674. Rua Maria Amália, s/n, Jaburuna, Vila Velha/ ES.

– 3ª Delegacia Regional (Serra): (27) 3138-8104 Av. Eldes Scherrer de Souza, s/nº – Parque Residencial Laranjeiras Serra/ES.

– 4ª Delegacia Regional (Cariacica): (27) 3136-3112/3113/2502. BR 262 – KM 3,5 – Térreo, Campo Grande, Cariacica/ES (dependências da Câmara Municipal de Cariacica).