The news is by your side.

Polícia Civil do ES alerta para golpe de falso aplicativo da Covid-19

A Polícia Civil emitiu um comunicado alertando a população sobre um falso aplicativo denominado “Covid-19Tracker”. Segundo o alerta, feito no perfil da 15ª Delegacia Regional de Colatina em uma rede social, se trata de um aplicativo que criptografa e bloqueia celulares, tablets, computadores e outros dispositivos onde for instalado, e exige recompensa para liberar novamente o dispositivo, fazendo sequestro de dados.23/03/20 - Polícia Civil alerta para golpe envolvendo aplicativo falso do covid-19. Crédito: Rede Social/Reprodução

O comunicado, divulgado neste domingo (22), lembra que o link para download desse aplicativo falso está sendo enviado por e-mail e por meio do WhatsApp. “Depois de instalado, o aplicativo exige o pagamento para liberação do aparelho infectado. Também alertamos contra a fraude telefônica, pois alguns criminosos estão ligando para as pessoas, se passando por funcionários de clínicas ou hospitais e solicitando pagamentos para tratamento médico, alegando que um parente da vítima está com o vírus”, destaca o comunicado.

A Polícia Civil reforça que a população deve priorizar as fontes oficiais de informação como os canais de comunicação do Governo do Espírito Santo. A PC não informou se já registrou vítimas desse tipo de golpe.

você pode gostar também
Comentários
Loading...