PM prende suspeito de cometer roubos em fazendas na zona rural de Montanha

Policiais militares do Serviço de Inteligência e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 2º BPM, com apoio de militares da Radiopatrulha de Pedro Canário, prenderam na tarde de sábado (26), no Distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, um jovem de 20 anos, suspeito de liderar uma quadrilha especializada em crimes de furtos e roubos cometidos na zona rural de Montanha e adjacências.
A prisão do suspeito foi realizada mediante mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Montanha, após levantamentos realizados pelos Agentes da P/2 do 2º BPM, em torno dos crimes de furtos/roubos que vinha ocorrendo.
I.M, de 20 anos,  estava escondido no interior do Ginásio de Esportes de Cristal do Norte, zona rural de Pedro Canário, quando foi abordado e preso. Ao ser detido, o criminoso confessou ter participado de vários crimes de roubos a fazendas. Ele também chegou a denunciar um de seus comparsas. Com I.M., foram recuperados um aparelho celular, um relógio e um anel, roubados em uma propriedade rural. O jovem foi encaminhado ao plantão policial de São Mateus.
De acordo com o Tenente Novais, Subcomandante da 4ª Cia em Montanha, levantamentos apontavam que, nos últimos 30 dias, o criminoso tinha participado de seis assaltos a fazendas. “Grande parte dos materiais roubados já foi recuperada pela Polícia Militar, inclusive uma motocicleta”, disse o oficial.