The news is by your side.

Petroleiros aprovam greve a partir de sábado (26) no ES e RJ

Petroleiros aprovam greve a partir de sábado (26) no ES e RJ, O Sindipetro ES e Sindipetro RJ, sindicatos de empregados da Petrobras ligado à Federação Única dos Petroleiros, não assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019 mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e informaram que vão aderir à greve que será deflagrada sábado (26) pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Petroleiros aprovam greve a partir de sábado (26) no ES e RJ

Em edital publicado em jornal de circulação estadual, o Sindipetro ES comunica que os empregados pertencentes à base territorial pertencente ao Sindispetro ES, em Assembleia Geral realizada entre os dias 8 a 17 deste mês, deliberaram a deflagração de paralisação por tempo indeterminado a partir das 00h de sábado (26) em razão da rejeição das propostas apresentadas pelas empresas relacionadas no Acordo Coletivo. O edital é assinado pelo coordenador geral Paulo Rony Viana dos Santos.

Já o sindicato do Rio, o “rito de assinatura acontece na medida em que há consenso entre as partes”, o que não houve no caso da discussão sobre o acordo salarial da categoria.

O Sindipetro RJ realizará assembleias entre os dias 26 e 28 de outubro para preparar a adesão à greve na próxima segunda-feira, depois de ter comunicado à Petrobras nesta sexta-feira, conforme determina a lei.

A Petrobras disse que ainda tenta evitar a greve, mas que se for deflagrada tomará medidas para evitar impacto na produção e no abastecimento, porém não deu detalhes.

CURTAM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Ana Glaucia Chuina e informações Estadão

você pode gostar também
Comentários
Loading...