The news is by your side.

PCES disponibiliza busca por desaparecidos por meio de aplicativo de mensagens instantâneas

 

A Policia Civil adotou mais uma iniciativa no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). A partir de agora, a busca por pessoas que estão desaparecidas há mais de 30 dias poderá ser feita com a ajuda de aplicativo de mensagens instatâneas. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas na Seção de Necrópsia do Departamento Médico Legal (DML).

“Com essa medida, espera-se reduzir em até 90% o atendimento presencial neste setor”, afirmou o chefe do DML,  Wanderson de Souza Lugão.

A medida vai permitir que os peritos que atuam na Seção de Necrópsia realizem o atendimento inicial usando  o aplicativo. “Os familiares poderão enviar pelo aplicativo, a data do desaparecimento, características físicas e outras informações pertinentes e os peritos efetuarão  a pesquisa nos registros de Cadáveres Não Identificados.  Caso seja necessário, a família será convidada a comparecer ao DML, para proceder a identificação”, afirmou o chefe do DML.

Ele ainda ressalta que não serão divulgadas fotos de cadáveres e nem de locais de crime pelo aplicativo. “Essa medida visa a preservar a vítima e as famílias. Portanto, a confirmação da identidade será feita por meio de análise das impressões digitais ou exame de DNA, caso necessário”, enfatizou.

Para os casos de desaparecimentos há menos de 30 dias, Lugão orienta que os familiares liguem para (27) 3137-9127 ou dirijam-se ao DML.

você pode gostar também
Comentários
Loading...