Operação integrada entre Polícias Civis apreende em Minas Gerais adolescente suspeito de participar de latrocínio em Boa Esperança

Operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança e policiais civis do município mineiro de Águas Formosas apreendeu o adolescente infrator de 15 anos, suspeito de participar do latrocínio de Eilton De Oliveira Barbosa, de 59 anos. Nesta quinta-feira (12), os policiais localizaram o adolescente e realizaram sua apreensão na residência de sua avó, em Águas Formosas.

O crime

Segundo investigações, o crime ocorreu no segundo dia de agosto dentro da residência da vítima na localidade de Córrego do Engano, zona rural de Boa Esperança. No final do mês os policiais conseguiram localizar A.R.S., de 18 anos, suspeito de executar o crime ao lado do adolescente. O titular da DP de Boa Esperança, delegado Diego Sperandio, informou que A.R.S. confessou o crime e admitiu ter o executado ao lado do adolescente de 15 anos, ambos vizinhos da vítima.

“Ao ser questionado sobre a motivação do delito, o preso contou que a vítima teria deferido um tapa no rosto de um dos detidos, fato que se mostrou inverídico após investigações. Além de subtraírem da vítima sua moto e uma quantia de dinheiro, a dupla o amarrou e deferiu contra ele golpes com uma vara e pesca”, disse Sperandio.

Ainda de acordo com o delegado, o senhor de 59 anos foi encontrado pelos familiares e levado para um hospital. Ao chegarem a casa, os familiares encontraram os móveis revirados e manchas de sangue pelo chão. A vítima foi encontrada amarrada e com marcas de grave agressão fora de casa. Dias depois a vítima não resistiu e faleceu.

A.R.S. foi localizado no final de agosto e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. O adolescente foi apreendido por ato infracional a crime análogo a latrocínio e tortura. Ele foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Linhares.