The news is by your side.

Ônibus da Viação São Gabriel em São Mateus, é assaltado e bandido preso

O bandido foi preso após perseguição da polícia, e ter luta corporal para captura-lo.

A policia militar na noite desta segunda-feira(06) por volta das 22h00, estava realizando um patrulhamento preventivo no bairro Boa Vista, em São Mateus, quando o militar que dirigia a viatura, notou que um ônibus da viação São Gabriel, estava piscando farol na retaguarda, portanto neste momento os militares decidiram retornar e averiguar o motivo da solicitação da guarnição via sinal luminoso.

Ônibus da Viação São Gabriel em São Mateus, é assaltado e bandido preso 3

De acordo com os militares, foi quando acionados pelo centro de controle operacional que, relatou um roubo dentro do transporte coletivo, chegando próximo ao ônibus os militares foram  informados pelos passageiros e pelo motorista que um bandido de calça jeans, camisa verde aberta e por baixo camisa azul com detalhes brancos, com mochila e em posse de uma arma branca “faca” havia rendido o motorista e anunciado o assalto.

De acordo ainda com os relatos das vitimas, o bandido estava obrigando com que o motorista do coletivo,  tomasse uma rota sentido bairro Boa Vista.

Após as declarações, os militares inediatamente, pediram duas das vítimas para entrarem na viatura, e juntamente com a guarnição efetuar uma busca nas proximidades do bairro no intuito de localizar o infrator.

Os militares realizaram patrulhamento na lateral da BR 101 sentido bairro Vila Nova, com apoio de outra viatura, e no ato contínuo atravessando o Bairro Boa Vista seguiram sentido ao Bairro Cacique, passando pela rua do shopping das utilidades mais conhecido como um e noventa e nove.

Após feitas as diligências com duas das vitimas, avistaram um indivíduo com as características informadas pelas vítimas do roubo, e que no momento o bandido já não estava mais vestido com as roupas anteriores, e sim já com outras vestes.

Portanto, os militares, assim que chegaram próximo ao bandido, deram voz de prisão, que começou a correr na avenida João XXIII sentido à BR-101 tentando se evadir dos militares, foi quando o soldado desembarcou da viatura e começou uma perseguição a pé atrás do infrator, que de imediato começou a se desfazer dos produtos fruto do roubo: uma mochila, aparelhos de celular e dinheiro.

Segundo ainda com as informações do militar, mais uma vez foi dada a voz de parada, mesmo assim o indivíduo não obedeceu, e contínuou a correr, quando o mesmo tirou da cintura a faca que foi usada para a prática do roubo, e atirou na direção do militar que perseguia.

Novamente o militar diante da perseguição, deu voz de prisão ao infrator, que continuou correndo e na recusa simulou está em posse de uma arma de fogo,  e fez gesto de atirar na  direção do militar.

Segundo os relatos do militar que persistia na captura do bandido, relata que no momento ele já havia conseguido alcançar o bandido, e entraram em luta corporal. De acordo ainda com as informações, após a luta corporal e conseguir dominar o elemento, os miltares foram obrigados o uso moderado e progressivo da força para imobilizar o infrator que devido a ação policial militar acabou caindo ao chão e batendo a cabeça no paralelepípedo.

Os mimitares através de outros companheiros que chegaram logo na sequência, ajudaram a imobilizar, também usando de força moderada e conseguiram algemar o infrator. Após toda essa ação, os militares efetuaram a busca pessoal e ainda localizaram outro aparelho de celular no bolso da calça do infrator, e vinte e quatro reais em espécie.

Após a captura do elemento, os militares notaram que havia sinais de escoriações. Portanto,o bandido foi levado para o atendimento médico-hospitalar onde foi prontamente atendido e liberado para ser apresentado autoridade policial.

Diante dos fatos o soldado que entrou em luta corporal com o bandido, acabou se ferindo também onde nessa ação policial acabou se ferindo na mão esquerda devido a resistência do infrator. Segundo informações em BU, o militar recebeu atendimento médico-hospitalar, e foi medicado.

O bandido que praticou o roubo, foi identificado como, Jonas Alves Martins, de 39 anos, e as vítimas como, F.M. e sua esposa, D.F., e o motorista M.A.B., diante dos fatos todos foram conduzidos para a delegacia.

você pode gostar também
Comentários
Loading...