Ônibus da Viação São Gabriel em São Mateus, é assaltado e bandido preso

O bandido foi preso após perseguição da polícia, e ter luta corporal para captura-lo.

A policia militar na noite desta segunda-feira(06) por volta das 22h00, estava realizando um patrulhamento preventivo no bairro Boa Vista, em São Mateus, quando o militar que dirigia a viatura, notou que um ônibus da viação São Gabriel, estava piscando farol na retaguarda, portanto neste momento os militares decidiram retornar e averiguar o motivo da solicitação da guarnição via sinal luminoso.

De acordo com os militares, foi quando acionados pelo centro de controle operacional que, relatou um roubo dentro do transporte coletivo, chegando próximo ao ônibus os militares foram  informados pelos passageiros e pelo motorista que um bandido de calça jeans, camisa verde aberta e por baixo camisa azul com detalhes brancos, com mochila e em posse de uma arma branca “faca” havia rendido o motorista e anunciado o assalto.

De acordo ainda com os relatos das vitimas, o bandido estava obrigando com que o motorista do coletivo,  tomasse uma rota sentido bairro Boa Vista.

Após as declarações, os militares inediatamente, pediram duas das vítimas para entrarem na viatura, e juntamente com a guarnição efetuar uma busca nas proximidades do bairro no intuito de localizar o infrator.

Os militares realizaram patrulhamento na lateral da BR 101 sentido bairro Vila Nova, com apoio de outra viatura, e no ato contínuo atravessando o Bairro Boa Vista seguiram sentido ao Bairro Cacique, passando pela rua do shopping das utilidades mais conhecido como um e noventa e nove.

Após feitas as diligências com duas das vitimas, avistaram um indivíduo com as características informadas pelas vítimas do roubo, e que no momento o bandido já não estava mais vestido com as roupas anteriores, e sim já com outras vestes.

Portanto, os militares, assim que chegaram próximo ao bandido, deram voz de prisão, que começou a correr na avenida João XXIII sentido à BR-101 tentando se evadir dos militares, foi quando o soldado desembarcou da viatura e começou uma perseguição a pé atrás do infrator, que de imediato começou a se desfazer dos produtos fruto do roubo: uma mochila, aparelhos de celular e dinheiro.

Segundo ainda com as informações do militar, mais uma vez foi dada a voz de parada, mesmo assim o indivíduo não obedeceu, e contínuou a correr, quando o mesmo tirou da cintura a faca que foi usada para a prática do roubo, e atirou na direção do militar que perseguia.

Novamente o militar diante da perseguição, deu voz de prisão ao infrator, que continuou correndo e na recusa simulou está em posse de uma arma de fogo,  e fez gesto de atirar na  direção do militar.

Segundo os relatos do militar que persistia na captura do bandido, relata que no momento ele já havia conseguido alcançar o bandido, e entraram em luta corporal. De acordo ainda com as informações, após a luta corporal e conseguir dominar o elemento, os miltares foram obrigados o uso moderado e progressivo da força para imobilizar o infrator que devido a ação policial militar acabou caindo ao chão e batendo a cabeça no paralelepípedo.

Os mimitares através de outros companheiros que chegaram logo na sequência, ajudaram a imobilizar, também usando de força moderada e conseguiram algemar o infrator. Após toda essa ação, os militares efetuaram a busca pessoal e ainda localizaram outro aparelho de celular no bolso da calça do infrator, e vinte e quatro reais em espécie.

Após a captura do elemento, os militares notaram que havia sinais de escoriações. Portanto,o bandido foi levado para o atendimento médico-hospitalar onde foi prontamente atendido e liberado para ser apresentado autoridade policial.

Diante dos fatos o soldado que entrou em luta corporal com o bandido, acabou se ferindo também onde nessa ação policial acabou se ferindo na mão esquerda devido a resistência do infrator. Segundo informações em BU, o militar recebeu atendimento médico-hospitalar, e foi medicado.

O bandido que praticou o roubo, foi identificado como, Jonas Alves Martins, de 39 anos, e as vítimas como, F.M. e sua esposa, D.F., e o motorista M.A.B., diante dos fatos todos foram conduzidos para a delegacia.