Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar participam de curso nos Estados Unidos

Com o objetivo de possibilitar aos gestores do Corpo de Bombeiros Militar e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) amplo conhecimento em Gestão de Riscos e Desastres, oito oficiais da Corporação estão nos Estados Unidos da América realizando o curso Emergency Operations Center, no instituto Maryland Fire and Rescue Academy.

O Maryland Fire and Rescue Institute é um centro de treinamento pertencente à Universidade de Maryland, mundialmente reconhecida na preparação de bombeiros em diversas atividades, incluindo o gerenciamento de desastres.

O curso visa promover capacitação sobre a operação de um Emergency Operations Center, similar ao Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres que será construído no Espírito Santo, gerido pelo Corpo de Bombeiros Militar, por intermédio da CEPDEC.

Os bombeiros militares também visitarão os Emergency Operation Centers dos estados da Pensilvânia e Virginia, além de todo o aparato de resposta ligado a tais órgãos. As visitas possibilitarão um novo patamar de conhecimento, que será essencial para a operação do futuro Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres.