error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Novo aplicativo APP 190 ES é apresentado e já está disponível para a população


Novo aplicativo APP 190 ES é apresentado e já está disponível para a população 1
O NOVO aplicativo para celular APP 190 ES foi apresentado nesta quinta-feira (10).

 

O cidadão capixaba ganhou mais um canal de comunicação com as forças de segurança, aumentando a eficiência nos acionamentos ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Foi apresentado nesta quinta-feira (10), o novo aplicativo para celular APP 190 ES, que vai funcionais nos locais atendidos pelo Ciodes nas regiões Sul e Metropolitana. A novidade já está disponível para usuários da plataforma Android. Em breve, também será possível baixar em aparelhos com o sistema iOS.

O governador do Estado, Renato Casagrande, foi quem apresentou o aplicativo, cuja ideia principal é aumentar a eficiência no envio de viaturas para atender ao cidadão. Ele ressaltou ainda que o Governo do Estado vai seguir realizando investimentos na área tecnológica:

“Muitas vezes as pessoas que sofrem ou presenciam uma violência estão muito nervosas e assustadas. E quando ligam para o 190, não sabem a rua ou o bairro em que estão. Quem baixar o aplicativo e ligar, já vai aparecer o nome da pessoa e a localização. Isso já vai ajudar no despacho do atendente. Esse aplicativo facilita a vida de quem necessita do atendimento da Polícia Militar. Estamos levando mais efetividade ao trabalho dos nossos militares. Ao saber com exatidão a localização, a PM chega com muito mais rapidez e consequentemente tem mais eficiência a ação”, afirmou Casagrande.

Além da facilidade para chamar ajuda, com apenas dois toques na tela, o usuário não precisa informar a sua localização. Por meio da leitura do sistema de GPS, o endereço da solicitação já é repassado ao call center do Ciodes automaticamente, o que melhora o tempo de resposta dos recursos de segurança.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destacou que esse novo dispositivo faz parte do investimento em tecnologia solicitado pelo governador, desde que assumiu a gestão em janeiro, e o objetivo é melhorar a eficiência policial dia a dia.

“Nosso projeto de modernização tecnológica não vai parar aqui. É uma entrega importante, que sempre foi um desejo do nosso governador, e mesmo em um momento de dificuldade financeira, a gente está realizando investimentos. É um aplicativo que busca melhorar e agilizar o atendimento ao cidadão”, afirmou Sá.

Inicialmente, o aplicativo se limita à realização de ligações, porém, deve contar futuramente com outros serviços, como o acesso aos boletins de ocorrência registrados nas delegacias, por exemplo.

Confira abaixo a lista dos municípios contemplados:

Região Metropolitana

Cariacica, Guarapari, Serra, Vila Velha, Viana e Vitória.

Região Sul

Cachoeiro de Itapemirim (distrito: Itaoca Pedra), Atílio Vivácqua, Castelo, Itapemirim (distritos: Itaoca Praia e Itaipava), Marataízes (distrito: Barra), Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Muqui, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Anchieta, Piúma e Iconha.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe