De Olho em 2020
Casagrande se reúne com pré-candidatos evangélicos a prefeituras em 2020
No encontro, foi notada a ausência do Fabrício Gandini, pré-candidato em Vitória com o apoio da Cadeeso
12/04/2019 19h17
Por: Redação
Fonte: Seculo Diário

Lideranças evangélicas da Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo (Cadeeso) se reuniram com o governador Renato Casagrande (PSB) na manhã desta quinta-feira (11), para apresentar os pré-candidatos a prefeituras e câmaras de vereadores em 2020.

 Os evangélicos reiteraram apoio ao governo, destacando o potencial de mais de 500 mil votos no Estado, capital valioso para a reeleição de Casagrande em 2022, que poderá ser ampliado com a eleição dos candidatos já confirmados. 

Estiveram presentes os pré-candidatos a prefeito de Cariacica, Daniely  Lirio (sem partido); Reginaldo Almeida (PSC), de Vila Velha; Cleidson Quaresma PSC), São Mateus; Cleidson Quaresma PSC), São Mateus; e Josué Batista (Pros), Itapemirim. Fabrício Gandini (PPS), apontado pela Cadeeso como pré-candidato à Prefeitura de Vitória, não participou do encontro, como era esperado. 

Apesar da ausência, um dos coordenadores do encontro, Rafael Ferreira, pré-candidato a vereador em Vitória, confirmou que Gandini é o nome aprovado pela Cadeeso para concorrer à sucessão do prefeito Luciano Rezende (PPS) em 2020, de quem recebe o apoio. 

No mercado político, no entanto, a ausência de Fabrício Gandini (PPS) é vista como forma de evitar demonstração de apoio relacionado à sucessão na capital do Estado, considerando que a candidatura, lançada de forma precipitada em dezembro de 2018, não encontra respaldo para se sustentar. 

Inflada por Luciano Rezende, a movimentação de Gandini ainda não se mostra com capacidade de agregar apoio significativo, correndo o risco de naufragar. O mercado sinaliza parara nomes com maior intensidade eleitoral, que poderão firmar alianças competitivas.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas