No Dia das Crianças, bebês em Utin ganham roupas de super-heróis

FANTASIAS para os pequenos pacientes foram confeccionadas por integrantes da equipe de assistência.

 

O Dia das Crianças foi inesquecível para os pais que enfrentam o desafio de acompanhar os filhos na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. Os bebês, em sua maioria prematuros, ganharam fantasias de super-heróis para simbolizar a coragem e a luta dos pequenos pacientes e de suas famílias.

Os berços da unidade foram ocupados por personagens como Batman, Mulher Maravilha, Capitão América e outros nomes capazes de façanhas tão impressionantes quanto encarar a rotina de um hospital tão cedo na vida.

As fantasias foram confeccionadas por integrantes da equipe de assistência. Os pais e mães foram surpreendidos com o resultado emocionante.

Enfermeira e coordenadora da Utin, Sandra Cavati, conta que em datas marcantes, a equipe da UTI procura fazer eventos que ajudem a deixar o ambiente da unidade um pouco mais leve. Segundo Sandra, o impacto do Dia das Crianças celebrado no sábado (12) foi grande entre os pais.

“Muitos choraram com a homenagem, isso dá força e coragem para os familiares acreditarem no tratamento. Nosso ideal é trabalhar a humanização e isso faz com que a criança internada se recupere muito mais rápido”, explicou.