Mulher detida com aparelho roubado em assalto na zona rural de São Mateus

Uma casa no Distrito de Nova Aimorés, na zona rural de São Mateus foi descoberta neste domingo como local em que estava um aparelho celular roubado durante assalto no sábado, em Jaguaré. No assalto, além do celular, foi roubada uma moto, que não foi encontrada.

A casa foi localizada graças ao rastreador do aparelho que levou policiais militares a deter uma mulher que estava com o telefone. Ela foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil na condição de receptadora de produto de roubo.

A descoberta ocorre por conta do rastreador, mas os policiais que participaram das diligências contaram ainda com a colaboração da vítima do assalto, que entrou em contato com o sistema eletrônico da Google que fez uma ligação para o aparelho, indicando o local em que ele estava.

Os policias estavam do lado de fora da casa quando o aparelho recebeu a ligação. Foi neste momento que a mulher que estava com o aparelho saiu da casa e foi abordada pelos policiais. Na mesma residência havia duas motocicletas, mas nenhuma possuía restrição de roubo ou furto.

A mulher foi conduzida para a delegacia para explicar como o aparelho que foi roubado no assalto em Jaguaré foi encontrado em sua casa. A moto roubada no assalto não foi encontrada.