Motorista que provocou acidente com Ônibus Vitória x P.BELO estava bêbado e com carteira vencida

O motorista do caminhão de transporte de gado que causou o acidente com um ônibus da Viação Águia Branca na madrugada dessa segunda-feira (11), na ES 080, entre Colatina e São Domingos do Norte foi preso em flagrante logo após o acidente, Jean Gleison da Silva, de 40 anos estava bêbado e com a carteira de motorista vencida.

Ele prestou depoimento na Delegacia Regional de Colatina e confessou que tinha bebido cerveja antes do acidente, “Por volta de 21 horas de domingo, o motorista do caminhão parou num posto de gasolina. Ao lado do posto, onde pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica, ele passou a ingerir cerveja. Ele teria ingerido, pelo menos, seis latas de cerveja. Por volta de 1h, ele pegou a estrada com destino a Pinheiros”, contou o delegado Ricardo Barbosa.

O delegado disse ainda que o motorista havia estacionado o caminhão para poder dormir um pouco e estacionou com parte da traseira na pista, o caminhão estava vazio; o motorista foi submetido  ao teste do bafômetro e acusou que ele ingeriu  quatro vezes o limite de bebida alcoólica, outro detalhe passado pela polícia, foi que a carteira de habilitação do motorista estava vencida. “O limite inicial para considerar crime é 0,33 mg/l. Ele apresentou 1,6 mg/l, o que é quase quatro vezes mais do que o piso para o crime de embriaguez”, explicou o delegado.

O acidente

O acidente foi na madrugada dessa segunda-feira (11), na ES 080, na localidade de Rancho Fundo, em São Domingos do Norte, 7 pessoas ficaram feridas após a colisão de um ônibus da viação Águia Branca e um caminhão de transporte de gado que estava estacionado com parte da traseira dentro da pista, o motorista do ônibus disse que não conseguiu desviar. O ônibus seguia de Vitória para Ponto Belo, as vítimas foram levadas para o Hospital Silvio Avídos, em Colatina, uma delas perdeu a perna.