Moradora de Pinheiros cria Dicionário Capixaba no Instagram e viraliza

Moradora de Pinheiros cria Dicionário Capixaba no Instagram e viraliza, Tem uma página no Instagram “pocando” e fazendo muito capixaba reviver expressões faladas somente por quem mora no Espírito Santo.

Dicionário Capixaba vem fazendo sucesso e foi criado justamente para isso, para exaltar o que é dito por quem é do Estado. A autora é a moradora de São João do Sobrado, distrito de Pinheiros, a Ester Gama, de 17 anos.

É ali que a estudante do 3° ano do ensino médio mostrou que, capixaba fala mesmo é que vai comprar pão de sal, e não pão francês, que vai saltar do ônibus e não descer, que o buraco é uma chapoca, ao invés de grande. Essas e outras expressões estão lá na página, criada há um mês e que já tem mais de 88 mil seguidores. A inspiração da menina surgiu quando se deu conta que na internet havia o Dicionário, que mostra as expressões da Bahia, mas não havia o do Espírito Santo.

Moradora de Pinheiros cria Dicionário Capixaba no Instagram e viraliza

Moradora de Pinheiros cria Dicionário Capixaba no Instagram e viraliza, A autora é a moradora de São João do Sobrado, distrito de Pinheiros, a Ester Gama, de 17 anos.

Filha da comerciante Aurelice Gama e do corretor, Roberto Costa, Ester estuda na EEEFM “São João do Sobrado”. Sobre o sucesso alcançado em pouco tempo, Ester é modesta em falar sobre o assunto. “Meus professores compartilharam bastante a minha página, sem saber que era eu a dona, sempre fui amiga de todo mundo, então não chego a me considerar famosa”, diz.

São João do Sobrado

O distrito, que fica a 27 km de Pinheiros, ficou mais conhecido depois a página viralizou na Internet, é o que revela a estudante. “Estamos sendo bastante comentados no Estado, e os moradores de Sobrado, têm falado bastante sobre a página, é diferente, acho que ficou interessante nossa identidade também postada no Instagram.

Quem quiser enviar gírias capixabas que ainda não estão na página, é só entrar em contato com a Ester e “botar para pocar”. “Eu gosto de todas as expressões, principalmente de quando falamos “pocar”. Mas descobri várias outras gírias depois da criação da página e isso fez com que eu me apaixonasse por todas”, finaliza.

Curtam a nossa página no facebook

RedeNotícia