error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Mais de 15 mil motoristas tem CNH suspensa em 2019, no ES


De janeiro a 3 de outubro de 2019, foram 15.570 suspensões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros 532 motoristas tiveram a carteira cassada, ou seja perderam a licença para dirigir de forma definitiva.

“A suspensão é uma paralisação por um determinado período do direito de dirigir da pessoa. Na cassação, ele praticamente perde a CNH. A suspensão é a primeira medida. Ele pode ir acumulando uma pontuação ou pode ter cometido uma infração que gere uma suspensão direta. Por exemplo, conduzir sob efeito de álcool gera suspensão de 12 meses, o excesso de velocidade, acima de 50% também gera essa suspensão em 12 meses”, disse o gerente de fiscalização do Detran, Wylis Lyra.

Os condutores que têm a suspensão ou cassação da carteira de habilitação são notificados da abertura do processo administrativo. Isso pode ser feito por uma mensagem de SMS, por documento enviado via Correios e, caso não haja confirmação de recebimento, o Detran faz a comunicação por meio de publicação no Diário Oficial.

O motorista que tem a CNH suspensa precisa esperar o tempo determinado pelo Detran, após o fim do processo, para ter novamente o direito de dirigir.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe