The news is by your side.

Maior livraria flutuante do mundo abre as portas no Espírito Santo

NAVIO Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo.

 

Uma cerimônia na manhã desta quinta-feira (10) marcou a abertura oficial da maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope, em Vitória. O evento teve a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes, da primeira-dama Maria Virgínia Casagrande e dos secretários de Estado, Fabrício Noronha (Cultura) e Dorval Uliana (Turismo), além de autoridades portuárias e outras lideranças. O navio ficará atracado no Porto de Vitória, no Centro da cidade, até o próximo dia 20.

A vice-governadora e a primeira-dama participaram do descerramento da faixa, abrindo oficialmente para visitação a livraria ao lado do diretor da embarcação, o sul-coreano Pil-Hun Park, e do capitão do Logos Hope, o norte-americano Tom Dyer.

“No início do ano, eu recebi uma equipe que me falou sobre a vinda do navio. Desde aquele dia, eu já fiquei curiosa e emocionada por saber que é um projeto que abraça voluntários do mundo todo. Ver pessoas dispostas a doar seu tempo, seu trabalho, seu amor, seu sorriso, seu afeto, seu respeito ao próximo, me deixa muito emocionada. Quero dizer a vocês, envolvidos neste projeto, que são muito bem-vindos e sintam-se abraçados por mim e pelo nosso governador Renato Casagrande”, contou a vice-governadora.

Ainda sobre o projeto, Jaqueline Moraes ressaltou a importância da divulgação de diferentes culturas.

“Represento uma boa parte da população que vem da periferia. E na periferia, às vezes, nós não temos acesso a livros. As crianças não conhecem os livros bonitos e coloridos como temos aqui. Vocês estão trazendo cultura, arte, informação e lazer para essas pessoas”, afirmou.

Logos Hope em Vitória
A embarcação fica no Porto de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, até o dia 20 de outubro. Estarão à venda mais de cinco mil títulos, promovendo ainda o intercâmbio cultural com 400 voluntários de mais de 60 países. O Logos Hope oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, com temáticas de ciência, esportes, culinária, artes, hobbies, saúde, idiomas, questões familiares e literatura cristã, por exemplo. Também há livros infantis, dicionários, atlas e outros. As obras são em português e inglês.

Serviço:
Logos Hope em Vitória
Data: 10 a 20 de outubro
Local: Porto de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta – Centro de Vitória
Horário de funcionamento: Terça a sábado: das 10h às 21h
Domingo: das 14h às 21h
Entrada: R$ 5. Pessoas com mais de 60 anos e crianças menores de 12 anos acompanhadas por um adulto não pagam

você pode gostar também
Comentários
Loading...