Mãe precisa socorrer filha com febre alta para o hospital, e Município de São Mateus não tem motorista de ambulância disponível

Na manhã desta sexta-feira (14), uma Mãe com sua filha com febre alta acima dos 38° graus, passou por grandes dificuldades para ser socorrida por uma ambulância em São Mateus.

Segundo a Mãe, que não terá a sua identidade revelada, disse a nossa reportagem, que nesta sexta-feira (14), procurou a unidade de saúde da famia, no Bairro Antonio, para uma consulta, para a sua filha de 03 anos, a enfermeira que atendeu, ao ver a situacao, encaminhou a mesma com urgência para a unidade de saúde US3, no Bairro Boa Vista.

A Mãe ao chegar na unidade, foi atendida por uma pediatra, porém como o estado da criança inspirava mais cuidados, disse que era para ser encaminhada com urgência para o hospital Roberto Silvares.

Portanto, segundo a Mãe, a pediatra imediatamente, ligou para a central de ambulância, que fica completamente ao lado da unidade, solicitando uma ambulância, mas a resposta que teve, foi que não tinha motorista disponível para fazer o transporte, ainda a pessoa respondeu para a médica, que desde a quinta-feira (13), não tem motorista na central de ambulância para atender a população.

Com isso a Mãe se quis socorrer a sua filha para o hospital, teve acionar amigos, para poder levar a criança que estava com febre muito alta, e o município, infelizmente não se preocupou em fazer o socorro que é de direito do cidadão.

Confira na íntegra o desabafo da Vó da criança, ao saber do acontecido;

Bom dia ao poder publico, faço um desabafo, São Mateus esta uma vergonha, minha filha saiu para ir no posto para consultar sua sua filha, minha neta de 3 anos, a enfermeira enviou ela para o US3, chegando lá a médica olhou ela, e mandou para o Roberto Silvares, agora que vem o melhor, não tem motorista de ambulância, para levar ela com a criança, mas para gastar com festa tem, 5 trios elétricos, e a saudê está uma porcaria, estou com um exame no ama que já tem um ano e não tem nem previsão de quando vai chamar, tenho exame de glaucoma, entre outros, posso até ficar cega devido a falta de interesse público venho aqui prefeito, indignada dizer que dinheiro para o trio você tem, moro aqui nesta cidade desde 1983, sai da minha cidade no Rio, para vir para cá, nunca foi tão ruim como está hoje, uma bagunça. Nos últimos anos, entra prefeito e sai prefeito continua a mesma coisa esse atual, só quer saber de festa, saudê e atenção aos que precisam, nada.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o secretário de saúde, no número informado, mas não foi possível obter êxito. Também tentamos ligar para outros contatos informados, mas as respostas, era que não podiam fazer nada.