The news is by your side.

Lacen/ES é um dos laboratórios com menor tempo de liberação de análises da Covid-19

 

O Lacen/ES tem capacidade de realizar a testagem de 900 exames PCR por dia.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES) é um dos laboratórios públicos mais rápidos na liberação de exames para o novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, com aproximadamente 99% dos exames liberados em até cinco dias.

Os dados são do Monitoramento COVID-19/VR, relatório realizado pela Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB), do Ministério da Saúde, e são referentes ao mês de abril.

De acordo com o relatório, no Lacen/ES, 87,8% das análises de exames com suspeita da Covid-19 são realizadas e liberadas em até dois dias e 11,1% entre três e cinco dias.

Segundo o coordenador-geral do Lacen, Rodrigo Rodrigues, o laboratório apresenta um indicador muito acima da média nacional, que é de 41,7% em até dois dias. “Considerando-se o volume de amostras recebidas diariamente e a realização de mais 80% deles em até dois dias. É uma velocidade muito grande na realização destas análises”, disse.

O Lacen/ES recebe, em média, cerca de 450 exames com suspeita do novo Coronavírus diariamente. O Laboratório tem capacidade de realizar a testagem de 900 exames PCR por dia. Além disso, o laboratório conta, atualmente, com mais de 90 mil testes PCR disponíveis para a Covid-19.

você pode gostar também
Comentários
Loading...