The news is by your side.

Jaqueline Moraes realiza palestra sobre participação feminina na política

A vice-governadora Jaqueline Moraes durante IV Fórum Estadual de Vereadores do Espírito Santo

 

A vice-governadora Jaqueline Moraes realizou a palestra de encerramento, no IV Fórum Estadual de Vereadores do Espírito Santo, que acontece nesta quinta-feira (5), no Palácio Anchieta, em Vitória. Ela abordou o tema “A mulher e a sua efetiva participação política no Estado Democrático de Direito”.

Na palestra, Jaqueline Moraes destacou que a trajetória da mulher na política brasileira tem um ciclo que começa com a ocupação do espaço de voz. “Apesar de a mulher estar presente no cenário político, ainda existe uma sub-representação em todas as esferas do governo brasileiro. Existe pouco interesse porque não há uma formação política, e precisamos construir a ideia de competência da mulher na política”, disse.

Durante a palestra, a vice-governadora lembrou da importância do Dia Internacional da Mulher e seu significado na busca por igualdade entre homens e mulheres em diversas esferas da sociedade. “A mensagem que trago para as vereadoras é que o Estado Democrático de Direito precisa ser garantido, pois é por meio dele que temos o direito de nos reunirmos em qualquer lugar e buscarmos por espaços de fala e poder. É a defesa desses direitos individuais e coletivos passa que pelas mãos, pela luta e resistência das mulheres’”, afirmou.

E prosseguiu: “O Oito de março, além de ser um dia de homenagem e comemoração pelas conquistas que nós tivemos, deve ser lembrado como um passado de lutas, quando nós não tínhamos sequer o direito ao voto. Porém, diante de tudo que estamos vivenciando no País é preciso mostrar, ainda mais, essa nossa resistência feminina”, pontuou.

você pode gostar também
Comentários
Loading...